Salada de letras

salada de letras

Salada de letras – Adultos sempre dão um jeito para fazer uma criança comer: cantam músicas, fazem mímicas, criam bichinhos com o arroz e feijão, apelam até para a televisão.

Qual não foi a minha surpresa ao receber um simpático email do Gustavo Klimke de Carvalho, esse esperto garoto aí do lado, de 11 anos, que sugeriu um livro para nos ajudar nessa batalha. Ele leu, gostou e acha que os pais devem ler para os filhos.

O livro é uma graça! Salada de Letras (Ed. Salesiana) foi escrito por Rosângela Maria de Moro e coloridamente ilustrado por Fábio Sgroi. Conta a história da Camila, uma garotinha que só queria bala, bombom e chiclete, não queria nem saber de experimentar novos sabores. Dona Rosa, mãe desesperada como nós, teve uma ideia: misturar comida com o alfabeto! Camila poderia comer o que quisesse, desde escolhesse apenas alimentos que iniciav

am com a letra do dia. Uma brincadeira que pode dar certo em casa também!

Obrigada Gustavo! Volte sempre para nos dar mais dicas deliciosas como essa!

um beijo

Mônica

7 Comments

  1. Que idéia legal desse livro! Já tentei várias coisas com a pequana Ju.
    Ela é difícil de se alimentar, e nas viagens então, é uma loucura.
    Escolher um ingrediente do prato para não comer, uma colherada e uma rodada de a-de-da-nha com nomes de bichos da letra que saiu, mas essa de escolher uma letra para o dia e relacionar aos ingredientes pode funcionar…

    Vou procurar esse livro, a pequena adora brincadeiras com alfabeto e até já começou a ler … Depois passo por aqui para contar os resultados 🙂

    Bjs
    Lu

    1. Legal, que você gostou Lu! Minha filha Isabella também está começando a ler e gostou dessa história. Depois do alfabeto, dá para brincar com nomes, tipo comer alimentos que tenham as mesmas letras do nome delas! Quem sabe assim essa garotada come e experimenta coisas novas?
      beijos
      Mônica

    1. Simmmm. Demorou, mas chegou! Lia, estamos parecendo obra pública brasilerta, ou pior, a justiça brasileira, demora mas sai! rsrsrs.
      beijos e obrigada por voltar estávamos morrendo de saudade das suas visitas.
      Patricia

  2. Que máximo esse livro, adorei!! Bento nunca teve problema para comer, apesar que agora que fez 1 aninho o apetite diminuiu um pouco… Mas lembrei de vcs ontem na Copa: um dos petiscos que dei para ele comer durante o jogo foi kiwi! E pelo jeito ele gostou: comeu um inteirinho!
    um beijo!
    Sarah – Mãe do Bento
    http://maedobento.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.