Açúcar, sódio e gordura: eles fazem mal?

Home / Notícias / Açúcar, sódio e gordura: eles fazem mal?

açúcar

Açúcar, sódio e gordura. Depois de uma tumultuada mudança para uma casa nova, com direito a uma semana sem fogão, estou aqui de volta! E resolvi compartilhar uma matéria que fiz para o site Bebê. Com sobre os três ingredientes mais visados quando o assunto é tomar cuidado com as comidas industrializadas: açúcar, sódio e gordura.

Descobri coisas bem interessantes. Sabia, por exemplo, que o sódio também é usado como conservante nos produtos industriais? E que o açúcar mascavo é considerado um pouco menos vilão, já que pelo menos conserva algumas vitaminas e sais minerais da cana-de-açúcar?

Para ler a matéria completa, conhecer outros segredos e ainda descobrir como fazer trocas para diminuir esses ingredientes no dia-a-dia, clique aqui.

um beijo, sem açúcar

Mônica

 

4 thoughts on “Açúcar, sódio e gordura: eles fazem mal?

  1. Eu uso praticamente todo tipo de açúcar. Até melado.
    Não adianta, mesmo que não soubesse do quanto o adoçante faz mal, e ainda nos faz comer mais, eu sentiria seu gosto forte e artificial.
    Resolvo o problema adoçando apenas o necessário, ou usando as palavras do chef francês Pierre Hermé, “uso o açúcar como sal, para temperar”.

    Acredito que o açúcar não seria tão nocivo se as pessoas usassem mais criteriosamente. Muitos parecem não adoçar os alimentos, mas comem açúcar com algo para temperar o tal vilão.

    Além dos males desnecessários, tiram dos ingredientes o seu sabor.

    Café e chá por exemplo dispensam o açúcar, basta acostumar e será um caminho sem volta, aprenderá a conhecer o sabor marcante dessas bebidas e não suportará nem uma pequena colher de açúcar.

    A vida sem doces perderia muito da beleza, então que o açúcar seja bem usado. Precisamos educar nosso paladar, no fim, existirá esse vilão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.