Aprenda a cozinhar… jogando!!??

Home / Dicas / Cozinheiros de primeira viagem / Aprenda a cozinhar… jogando!!??
Aprenda a cozinhar… jogando!!??

Aprenda a cozinhar…jogando! Eu JÁ sei que muita gente vai torcer o nariz para este post pois reúne jogo e computador no mesmo espaço sideral.

Mas gente, eu fiquei a-pai-xo-na-da!!

Descobri a dica com a minha mais velha: são jogos, provavelmente criados para crianças/adolescentes, mas que podem ajudar muito você companheira(o), cozinheira(o) de primeira viagem como eu.

Nesses joguinhos, você cozinha! Tudo bem que são só uns cliques e que os desenhinhos vão mostrando tudo o que tem de ser feito. Mas a sensação é muito real. Você pega os ingredientes no armário, adiciona na ordem certa, mistura, bate, assa, frita e no final tem um prato (esqueça completamente a história da pontuação, isso sim, coisa para criança/adolescente competitivo…).

Quando se sentir suuuuuper segura(o) com o processo todo, pode anotar a receita – é só clicar em receitas/recipes e bombar na cozinha.

Clique nas imagens abaixo para começar sua diversão/treino como chef. Depois explore o restante do site que tem trocentas outras receitas

Comece pelo Crepe de Frango, que é bem facinho e está em português do Brasil (e não em português da china)…


 

Olha que prática a receita!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois tente a Quesadilha, um prato mexicano que fica muito gostoso…

 

Para sobremesa, temos o sensacional  Bolo Veludo Vermelho…

 

Ou um delicioso Tiramissu…

 

Olha só: basta dar play e ir clicando conforme as instruções. Pode ser que você tenha de clicar nos armários e geladeiras para pegar os ingredientes. Ou terá apenas de misturá-los. Tudo é na base do clique. Vai tentando que você entende. Ou chame o seu filhote que ele sim já nasceu com chip para isso…

Última dica: tire a musiquinha, tire a musiquinha, tire a musiquinha…

beijos

Mônica

 

P.S. para a turma moderna do construtivismo: Veja como é importante as crianças continuarem a aprender a separar sílabas. Se eu não tivesse aprendido, não iria conseguir o efeito  que queria na palavra a-pai-xo-na-da (hehehe)

6 thoughts on “Aprenda a cozinhar… jogando!!??

  1. Aprenda a cozinhar com Ben em um passo a passo que fará de você uma grande cozinheira. Primeiro você aprenderá quais são os objetos necessários para o preparo, depois os ingrdientes e assim por diante.

  2. Minha filha mais velha também adora esses joguinhos!
    E já jura que é cozinheira. rs
    Não conhecia esse que tem a receita, ela anotava conforme o jogo ia indicando mas sem as quantidades.
    Vou passar pra ela e no final de semana a gente faz algum prato.
    bjs

  3. A Mônica me apresentou esse jogo ontem, em plena reunião de trabalho. Foi muito divertido. É uma aula de culinária para as mães que não chefs muito menos cozinheiras habilidosas, como a gente. O passo-a-passo dá vontade de fazer o crepe de frango!
    Beijos,
    Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.