Bife de Tofu

Home / Dicas / Bife de Tofu
Bife de Tofu

Bife de Tofu

Bife de Tofu é o tipo de título de receita que eu passava longe ao ler livros de culinária. Mas eis que meu marido foi passear na Liberdade e voltou com um tijolo de tofu. A primeira descoberta foi que o tal queijo dura beeem pouco na geladeira. Então a segunda descoberta foi necessariamente uma receita fácil e que pudesse agradar toda a família. Depois de pesquisar, adaptei várias em uma só é fiz o meu bife de tofu.

Bife de Tofu aprovado pelas crianças

É muito, muito simples. A quantidade vai no olho, ok? Em uma tigela misture shoyo, óleo de gergelim, gengibre ralado, gergelim, cebolinha e um tico de água só para criar volume. Corte o tofu em retângulos (ou do jeito que quiser), com muito carinho pois ele despedaça fácil. Coloque na tigela e deixe marinando por pelo menos 30 minutos. Depois desse tempo, coloque a frigideira no fogo com um fio de azeite. Grelhe os tofus como se fossem bifes, virando com cuidado. Depois é só servir!

Aqui em casa, para meu espanto, ele foi um sucesso. Para acompanhar fiz arroz branco e tirinhas de carne de porco temperadas com shoyo e mel. Super combinou.

Mas fiquei muito curiosa para saber o que mais dá para fazer com tofu? Você já experimentou alguma receita?

beijos

Mônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.