Biscoitinhos de limão das Rainhas do Lar

Eu precisava compartilhar com vocês essa receita de biscoitinhos de limão. É muito fácil de fazer e tem cara de tarde de férias, quando a gente vai para a cozinha com o filho para se divertir e comer. Está tudo lá no Rainhas do Lar, um blog sensacional!

Como o blog saiu do ar, deixo a receita aqui abaixo:

 

Biscoitinhos amanteigados de limão

200g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
2 xícaras de amido de milho
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
raspas e suco de 1 limão
Em um tigela, coloque a manteira, o açúcar e as raspas de limão. Em outra tigela, misture o amido de milho e a farinha de trigo e vá juntando essa mistura, aos poucos, à outra tigela, amassando bem até soltar das mãos. Faça bolinhas com a massa, aperte (ela vai virar um disquinho), coloque em uma forma untada e enfarinhada e aperte cada disquinho com um garfo, para enfeitar. Leve ao forno, pré-aquecido, por mais ou menos meia hora, ou até ficarem douradinhos.
Um beijo da Mô

6 Comments

  1. Oi, Monica, obrigada pelo comentário no blog.

    Olha, eu poderia até escrever sobre alimentação verde, mas isso provavelmente iria contra muita coisa do que eu li por aqui. E também é bem difícil seguir. ha ha.
    Eu te indico a Fulvia, que faz os textos sobre alimentação para mim, porque ela é vegetariana e tem uma alimentação super consciente, além de escrever super bem.
    http://maternavegetarianas.blogspot.com/

    Mas vou, sim, linkar o blog, ok?

    Beijo

  2. Ei querida!Que bom que gostou do meu blog! Ando meio sem tempo pra me dedicar mais, mas sempre q sobra um tempinho entro e dou minhas espiadinhas! Tb adorei seu blog! Esse ano temos o projeto para o 1º filho! Pode ter certeza q estarei sempre por aki! bjs
    Michelle

  3. Oi Mônica!
    Que legal ver seu comentário no meu blog! Sempre leio o Comer para Crescer (foi indicação de uma amiga), apesar de nunca ter comentado. Até já linkei vocês no meu blog! Já comecei a colecionar as receitas da Quinta da Papinha e adoro as dicas culinárias que facilitam nossa vida(principalmente porque sou péssima na cozinha)…
    Eu adoro dar papinha pro Bento, mas pra mim é fácil porque ele sempre comeu muito bem, de tudo e cada pratão!! Não sei se será sempre assim, mas de qualquer forma continuarei lendo o Comer para Crescer todo dia para pegar mais receitas!
    um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.