Blogosfera materna: dicas para seu filho comer da Lelê Sordili

Home / Blog / Blogosfera materna: dicas para seu filho comer da Lelê Sordili
Lelê Sordili. Foto: Arquivo Pessoal
Lelê Sordili.
Foto: Arquivo Pessoal

As melhores dicas para o seu filho direto da blogosfera materna voltou de uma pequena pausa para as férias da blogueira que sobe os textos na página (eu, Patrícia). Voltou em grande estilo com a super querida Lelê, a Helena Sordili, mãe da Isa e do Otávio e do delicioso blog Eu (Lele), ele e as crianças, um diário virtual com um olhar crítico, porém leve, sobre o cotidiano da maternidade. Como a própria define: “é um relato do cotidiano da maternidade a partir de múltiplos pontos de vista, uma sobreposição de olhares”. Vale a pena seguir a Lelê!

1) Qual comida/alimento costuma ser mais gongada pelos seus filhos?

Helena: Verduras e legumes. Na verdade a Isabela (5 anos) é mais seletiva. O Otavio (3 anos) vai comendo o que tem no prato.

2) Como fazer uma criança comer aquilo que vc sabe que ela não curte muito, mas que precisa comer?

Helena: Tento dosar… Tem dias que penso: já comeu na escola então tudo bem não comer no jantar. Mas em todo jantar sempre tem legumes e/ou verduras. Às vezes, eu dou uma “maquiada” na comida (embora muitos pediatras condenem essa prática). Por exemplo, cozinho a couve flor, deixo bem molinha e amasso misturando com o arroz OU faço um gratinado (de queijo cottage processado com parmesão) com couve-flor e frango desfiadinho… é sucesso! Comem e nem percebem.

3) Você já desistiu de oferecer algum alimento rejeitado? Qual o alimento e por quê deixou pra lá?

 Sou brasileira, não desisto nunca! HAHAHHA. A Isa não gostava de macarrão, de jeito nenhum. Mas aí eu fui insistindo e, como o Otávio ADORA macarrão, ela passou a comer também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.