Comida que é boa no dia seguinte

Home / Dicas / Cozinheiros de primeira viagem / Comida que é boa no dia seguinte
Comida que é boa no dia seguinte

anos-50Normalmente achamos que comida boa é a feita na hora. Esse é o caso  do arroz temperadinho que chega na mesa diretamente do fogão, dos bolos quentinhos, dos risotos cheirosos, da pasta al dente, certo?

Mas existe um tipo de comida que precisa de tempo para descansar, impregnar-se com os temperos, sorver os caldos. E essa comida, minha gente, é boa mesmo no dia seguinte.

Siga o meu pensamento: um feijão pode ser bem gostoso quando acaba de sair da panela de pressão. Mas saboroso mesmo ele está no dia seguinte, quando os grãos, mais amolecidos, engrossam o caldo, quando os temperos já se mesclaram entre eles e perfumam toda a combinação. O mesmo se dá com o bacalhau. É ótimo na hora, mas é excelente no dia seguinte, quando o peixe e a batata já absorveram todo o caldo. E a lista continua: estrogonofe, feijoada, alguns tipos de sopas, pavês, legumes refogados, molhos, carne de panela, almôndegas, pudins… Praticamente toda comida que tem caldo merece uma noite de descanso antes de ser saboreada.

Isso requer organização. Ou então, vai acontecer o de sempre: a família come o resto da comemoração no dia seguinte e lamenta que “tenha tão pouco agora que a comida está realmente boa”. Você que faz parte do grupo de seres humanos não tão organizados quanto deveria, geralmente faz a comida nos quarenta e cinco do segundo tempo. Se organize, pessoa! Faça lista de ingredientes, desenhe um relógio com cada etapa e, principalmente, não esqueça de fazer algo para as crianças comerem no dia atual – ou você acabará servindo o que está cozinhando para o dia seguinte.

Vale a pena fazer o teste. Experimente e volte aqui para nós contar como foi comer a comida no dia seguinte!

beijos

Mônica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.