Comidas incentivadoras do apetite

Home / Meu Filho Não Come / Comportamento / Comidas incentivadoras do apetite
Comidas incentivadoras do apetite

Comidas incentivadoras do apetite

Existem comidas incentivadoras do apetite infantil. Já falamos aqui sobre pratos divertidos e comidinhas servidas em lugares diferentes. Mas a própria execução da comida, de forma inusitada, pode abrir o apetite da garotada.

É o caso, por exemplo, do vinagrete. Minha prima serviu o tempero batido no liquidificador e isso mudou completamente a visão que minhas filhas tinham dele. Elas comeram junto com a carne, com a mandioca, com pão e, pasmem, com o alface! Elas não eram fãs das folhas verdes mas decretaram que com vinagrete batido elas topam. Os “naturalistas” vão torcer o nariz com essa história do liquidificador entrar na jogada, mas vale a pena tentar com as crianças. Para ficar bom, retire as sementes do tomate antes de bater e diminua a quantidade de cebolas.

Invista sempre em molhos. Eles mudam uma comida. O último que experimentei na verdade foi algo como um molho branco de alho. Para fazer,bata no liquidificador leite com um ou dois dentes de alho. Deixe o liquidificador ligado e vá colocando óleo até emulsifica – exatamente como se faz na maionese caseira. A medida é no olhômetro mesmo. Esse molho faz muito sucesso nas saladas. Dá para fazer, por exemplo, palitinhos de cenoura e pepino, e a criança mergulha nele antes de comer.

Vou pesquisar mais comidinhas incentivadoras do apetite para fazer uma continuação deste post, mas você também pode deixar seus segredos aqui nos comentários para ser publicado da próxima vez!

beijos

Mônica

2 thoughts on “Comidas incentivadoras do apetite

  1. Munha filhota de 2 anos e dois meses se alimenta muito bem, come de tudo. E adora molho na salada então eu capricho faço molho de iogurte com agriao cortadinho e de ricota amassada com cheiro verde cortadinho, vou imaginando misturando sabores e texturas e ela gosta muito e eu fico feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.