Comidas que aliviam a tristeza

Home / Receitas / Comidas que aliviam a tristeza
Comidas que aliviam a tristeza

choro

O que você come quando está triste? Onde procura ajuda quando abre a geladeira?

Sabemos, por uma pesquisa empírica feita com as amigas, que devorar uma caixa inteira de bombons de chocolate de uma vez só ou comer sorvete no pote (grande) ajudam bastante a diminuir as lágrimas. Mas cada um, nessa altura da vida, já deve ter descoberto outros pratos. Eu, por exemplo, ataco de leite com café e pão. Obviamente eles não chegam a me mostrar a luz no fim do túnel, mas incentivam alguns passos nessa direção. Conheço pessoas que voltam até a sorrir depois de um prato de macarrão.

Tenho um amigo que gosta de contar a história de um aventureiro que, prestes a cair em um abismo e ser devorado por animais, descobre morangos silvestres ao seu lado. Ele pausa a cena para saborear a fruta, feliz. É mais ou menos isso que a comida que abrandam as dores faz. Por alguns momentos, você cessa o pensamento, se concentra em outra coisa, consegue ter um prazer. E isso pode fazer toda a diferença em seus sentimentos, pode distancia-lo da emoção dando a chance de você observá-la de longe e por vários ângulos. E de repente, até ver que a tristeza não é tão grande assim, tem uma função importante na sua vida e pode ser administrada.

Independentemente da sua preferência, é bom saber que alguns alimentos realmente podem ajudar enquanto estamos do lado negro da força. Atum, sardinha e salmão, por exemplo, funcionam como antidepressivos naturais. Alface acalma. Leite e iogurte desnatados diminuem a irritação. Arroz integral reduzem a taxa de homocistina, uma das substâncias causadoras da depressão. Couve e repolho aliviam o estresse. Grão de bico aumentam o bem estar. Alerta vermelho: fuja completamente de comidas gordurosas. Segundo uma pesquisa inglesa elas aumentam em até 60% a chance da tristeza continuar no seu pé.

Bom apetite!

beijos

Mônica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.