Como aprender a cozinhar 2

Home / Dicas / Cozinheiros de primeira viagem / Como aprender a cozinhar 2
Como aprender a cozinhar 2
como aprender a cozinhar

Como aprender a cozinhar. Vou contar a minha história para dar mais ideias. Na minha casa quem manda na cozinha é meu marido. Pelo menos era. Quando notei que passar 15 horas trabalhando dentro de uma empresa não fazia mais parte dos meus sonhos e resolvi ser free lancer, decidi também pegar a cozinha para mim – pelo menos um pouco. O maridão ajudou com a parte mais trabalhosa (e chatinha): ficou trancado no escritório durante duas tardes e saiu de lá com um cardápio de almoço e jantar, para seis semanas. Um luxo! Ao lado de cada prato tinha também a lista dos ingredientes. Ficou muito mais fácil fazer a lista de compras.

Como sou um aprendiz na cozinha, o que já contei aqui, adotei uma tática para aprender tudo: combinei que no primeiro ciclo de seis semanas ele cozinharia ou pelo menos daria orientações bem detalhadas. Comprei um fichário (que você vê na foto acima) e ficava ao lado dele anotando as receitas nas fichas da maneira que eu entendesse – o que muitas vezes significou explicar o que é refogar! Depois tirava fotos dos pratos prontos para ter mais informação. No segundo ciclo eu já conseguia assumir algumas receitas sozinha – ou pelo menos explicar direitinho como fazer para a Edna, minha super mega assistente. Está funcionando!
Um beijo da Mô

5 thoughts on “Como aprender a cozinhar 2

  1. Será que eu consigo um dia? Acho demais esse modelo que a Mônica adotou. Vc poderia publicar qualquer dia desses a relação de uma semaninha pra dar um start na mulherada, que tal?
    Minha filha, porque a coisa que eu mais tenho pavor é de ficar planejando o que vai ter pra almoço, sabe? Preciso achar um prazer nisso….
    bjs

  2. Monica, tb sou jornalista e descobri o blog de vcs há pouco tempo. Tenho um filhote lindo de 2,5 anos e uma rotina supercorrida, assim como todas as mães. Escrevo pq sua técnica é de matar de inveja! hahaha Adorei!!! É tudo o que eu queria para mim, ter tempo e paciência para fazer esse trabalho bacana de organização, que, com certeza, poupa muito tempo depois. Parabéns! Achei inspirador 😉 Rachel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.