Como as crianças conseguem que os pais comprem porcarias

Home / Meu Filho Não Come / Comportamento / Como as crianças conseguem que os pais comprem porcarias
Como as crianças conseguem que os pais comprem porcarias

fritas

Você é uma pessoa consciente da importância de uma alimentação saudável. Lê o COMER PARA CRESCER diariamente, coleciona livros sobre o assunto, se esmera criando receitas espetaculares. Mas quando olha para o carrinho na fila do caixa do supermercado, não entende porque comprou tantas besteiras. Será que você foi hipnotizado?

Segundo uma pesquisa americana coordenada pela pesquisadora Dina Borzekowski, da Universidade de Maryland,EUA, sim!!!! Incentivada pela publicidade e pelas embalagens ilustradas com personagens infantis, a criança passa a pedir insistentemente o objeto desejado. Mas esse pedir é especial. Vocês conhecem a tradicional tortura chinesa? O inimigo é colocado em uma posição onde uma gotinha de água cai em sua cabeça de tempos em tempos. Parece fácil de suportar, né? Mas depois de algumas horas, a tal gotinha parece um terremoto em cima da sua enxaqueca.

Crianças pedindo algo são exatamente assim. Chega um ponto quando você está tão absorvido por aquela voz insistente que só pensar em maneiras de parar aquilo. Há várias opções para lidar com o assunto, como bem lembrou o HypeScience, onde encontrei a pesquisa. Você pode ceder, gritar, ignorar, distrair, manter a calma, evitar o ambiente comercial, negociar e estabelecer regras, permitir itens alternativos, explicar o raciocínio por trás das escolhas. A maneira mais fácil, claro, é atender ao pedido. Por isso o saquinho de batatas fritas acaba no meio de suas compras. Mas segundo os pesquisadores, o mais eficaz, além de dar o exemplo, é limitar a exposição da criança aos comerciais e publicidades, algo que a gente também já sabe por aqui.

Lute bravamente. A Força está com você, pai e mãe!

beijos

Mônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.