Criança pode beber água gelada?

Home / Dicas / Criança pode beber água gelada?
Criança pode beber água gelada?

Com a chegada dos dias quentes – em algumas regiões do pais, muito quente! – não tem como resistir a qualquer coisa gelada, né? Mas será que criança pode? Tudo bem beber água, suco, vitamina com a temperatura baixa? Fui conversar com Mauro Fisberg, pediatra e nutrólogo da Universidade Federal de São Paulo e olha só o que ele respondeu…

Segundo o nutrólogo, crianças maiores de 3 anos podem tomar líquidos gelados, sorvetes, ou qualquer preparação mais fria, sem problemas, desde que não exageradamente frios, e desde que não estejam com infecções do trato respiratório, já que as temperaturas baixas tendem a inibir alguns dos mecanismos de defesa, especialmente do nariz, garganta, e brônquios. Mas, no geral, não há qualquer problema, principalmente se a criança estiver acostumada.

 

 

 

 

 

 

Para me ajudar a fazer as meninas beberem água, eu apostei em copos divertidos, como esses das princesas Disney. Deu certo? Se quiser experimentar, clique na foto para comprar esses três copos por R$ 32,99. E você ainda estará ajudando o Comer para Crescer a continuar! Fica aqui o nosso obrigada!

 

beijos

Mônica

 

 

 

3 thoughts on “Criança pode beber água gelada?

  1. Ótimo post!
    Não sei se é lenda ou se é verdade… mas costumo dar água em temperatura ambiente/natural após sorvetes/líquidos gelados… diz que “corta” o efeito do gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.