Criança pode comer comida de adulto?

Home / Meu Filho Não Come / Comportamento / Criança pode comer comida de adulto?
Criança pode comer comida de adulto?

Criança pode comer comida de adulto? Pizza a gente até sabe que pode. Mas  refrigerante light, adoçante, barrinha de cereal? Vale a pena oferecer esses produtos para nossos filhos, com o objetivo nobre de combater a obesidade ou ter uma alimentação dita mais saudável? Foi essa reportagem que fiz para o Bebê.Com, onde também falei sobre café, comidas industriais, embutidos… Você pode ler a integra aqui, mas aproveito para destacar abaixo fatos muito bacanas que apurei. Olha só:

* Não adianta colocar legumes no lugar do tempero pronto do macarrão instântaneo achando que está fazendo um bom negócio. Sim, o tempero pronto é um vilão pois contem muito sódio. Mas o macarrão não fica atrás na maldade: para ficar pronto em tão pouco tempo ele é pré-frito e contém uma quantidade absurda de gordura.

* Entre pedir uma pizza no delivery e comprar uma pronta no supermercado, fique com a primeira opção que terá mais chances de ter produtos frescos. A pizza pronta contém muitos aditivos por conta do processo de conservação

* Já quando a escolha é entre o fast food e a comida pronta, dependendo das escolhas que sua família costuma fazer em uma praça de alimentação, o melhor é ficar com o supermercado. Lá você compra um hámburguer pronto, mas combina com uma salada que faz em casa.

* Refrigerante, apesar de tudo, não é o mais adorado pelas crianças. Alguns nem tem o sabor tão doce, como é o caso da Coca-Cola, e ainda tem as “bolinhas” que incomodam o nariz. Geralmente os pequenos bebem refrigerante porque observam os adultos fazerem o mesmo e não encontram outra opção. Em quantas festas infantis você foi onde tinha suco?

* Para famílias adeptas do café, vá com calma: o assunto é polêmico. Aguarde o bebê ter pelo menos dois anos antes de oferecê-lo em quantidade bem pequena, apenas se a criança insistir e, mesmo assim, dê preferência para combinar com o leite.

* Seus filhos podem comer barrinhas de cereais, mas não apenas isso! Por serem práticas e até gostosas, correm o risco de aparecer na lancheira todos os dias. Uma ou duas vezes por semana tudo bem. No restante da semana, varie. E esqueça as versões cobertas com chocolate…

* Crianças não precisam de iogurtes com probióticos extras, como o Activia. Eles são feitos para os adultos e podem ser um bomba para o organismo infantil. Um iogurte tradicional e uma alimentação balanceada já bastam para ajudar no funcionamento do intestino dos pequenos.

beijos

Mônica

 

 

4 thoughts on “Criança pode comer comida de adulto?

  1. Quando eu li o título, pensei “vixe, será que ainda não posso dar comida da casa pra criança?”, só depois fui ver que se tratava de “porcaria de adulto”, hohoho. Quando tenho vontade de algumas coisas, como enquanto ela está na escolinha… porque pra ela, de industrializado, só suco de caixinha e olha lá. Minha mãe diz que tem dó da neta, porque a mãe dela é muito chata e eu concordo, hahahaha!

  2. Temos que incentivar nossos pequenos a comer alimentos saudáveis sempre, minha filha de 6 anos sempre escolhe uma fruta a qualquer doce que lhe oferecem. É um hábito que já faz parte dela e ninguém mais tira.

  3. Eu gosto muito dos produtos da Mãe Terra (http://www.maeterra.com.br/site/). Eles têm macarrão instantâneo e porcaritos tipo cheetos, só que feitos com ingredientes orgânicos, sem glutamato monossódico, corantes ou conservantes e com muito menos sódio. O macarrão instantâneo deles é integral, e apesar de o tempero ter bastante sódio (mas menos que os tradicionais), é uma boa opção praqueles dias em que a gente está com preguiça de cozinhar e as crianças estão a fim de comer algo com um gostinho de proibido!
    Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.