Criança pode tomar quentão e vinho quente?

Home / Meu Filho Não Come / Comportamento / Criança pode tomar quentão e vinho quente?
Criança pode tomar quentão e vinho quente?

criança pode tomar quentão e vinho quente

Essa pergunta me passou pela cabeça no começo do mês: criança pode tomar quentão e vinho quente? Mas a resposta negativa era tão óbvia para mim, que desisti de fazer um post sobre o assunto. Qual não foi a minha surpresa, na última festa junina que fui, ao me deparar com uma mãe oferecendo vinho quente para sua filha de 3 anos! A justificativa era de que o vinho iria aquecê-la e era quentinho…

Apesar de já estarmos no fim do mês, ainda temos algumas comemorações  juninas pela frente. E o conselho vai servir para os outros anos. Por isso fui conversar com o nutrólogo Mauro Fisberg que confirmou minhas suspeitas: “Não aceitamos ser lógico que uma criança tome bebidas com qualquer teor de álcool. Além de ilegal e mostrar negligência, devemos lembrar que as crianças tem maior suscetibilidade a qualquer quantidade ou dose de álcool”, explica Dr Mauro.

Segure sua mão na hora de dar “um golinho” apenas para a criança experimentar ou parar de pedir para beber o que há no seu copo. Algumas regras não podem ser flexibilizadas e a do álcool é uma delas. A maioria das festas juninas oferece também sucos, mais apropriados para a garotada. Se não for o caso, leve um suco de casa. Se é o caso de aquecer a criança, prefira sopas e caldos. Ou então um bom chá.

beijos

Mônica

 

 

 

2 thoughts on “Criança pode tomar quentão e vinho quente?

  1. Com 20 semanas de gestação, estava verde de vontade de tomar vinho quente em uma festa junina. Fizemos uma em casa na estréia do Brasil na copa e pedi ao meu marido que fizesse um vinho quente sem álcool para mim e para as crianças da familia, a base de suco de uva. Ele fez um sem alcool e um com alcool para as outras pessoas. O meu ficou tão gostoso, que o outro foi deixado de lado!! Fez o maior sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.