Crianças sentem mais fome no inverno?

Home / Meu Filho Não Come / Comportamento / Crianças sentem mais fome no inverno?

L1154Siimmm! Elas, assim como você, acabam comendo mais em dias frios. Mas isso significa ter mais fome no inverno? Uma das razões para isso acontecer é que o corpo nos faz comer mais para repor a energia que perde ao tentar manter a temperatura estável. Mas, como não temos um inverno tão rigoroso – você em São Paulo a 18 graus agora riu, né? – a maior explicação mesmo é aquela sensação de conforto térmico que a comida nos traz. E que acaba sendo mais necessário no inverno para nos fazer sentir confortáveis. Por isso, muitas vezes nem estamos com fome, mas tomamos um chocolate quente para ficar mais felizes.

O mesmo ocorre com as crianças. Elas ficam mais, digamos, receptivas aos pratos de comida. E muitas vezes aceitam novidades, como sopas mais elaboradas, fondues, cozidos. Desde que seja quentinho e saboroso, está valendo.  Aproveite a oportunidade para apresentar papinhas e comidinhas diferentes. Para os mais velhos, dá até para arriscar receitas mais exóticas e apimentadas – com bom senso, é claro – aproveitando os temperos que aquecem!

Se você tem uma criança mais seletiva, comece com sopas e risotos básicos – clique para conhecer nossas receitas. Com calma, introduza novos sabores para ver se o frio não o faz aceitar melhor.

Já quem tem excesso de fofura, precisa tomar cuidado com os excessos, já que as comidas de inverno são mais gordurosas e calóricas.

Então prepare os cobertores e as comidinhas para o dia 21 de junho!

beijos

Mônica

 

One thought on “Crianças sentem mais fome no inverno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.