Festa Baile das Princesas

Home / Festa de aniversário / Festa Baile das Princesas
Festa Baile das Princesas

Aprenda a fazer uma festa baile de princesas

Depois que eu postei as comidinhas e a decoração da Festa Monstruosa que criamos para o aniversário da Isabella de 5 anos, muita gente pediu para eu mostrar o Baile das Princesas que fizemos para os 4 anos. Não tenho tantas fotos mas vamos lá. A ideia geral era fazer algo com princesas, mas as tradicionais, não as da Disney. Por isso fugimos de todos os personagens. As cores da festa eram rosa (lógico), azul, branco e dourado.

O convite, mais uma vez foi o maridão quem criou e fez. Era uma coisa “a família real recebe…”

O ponto forte da festa foi o castelo que o maridão fez para ficar junto da mesa de bolos. Ele primeiro criou o desenho e cortou no isopor para formar o 3D. Depois pintou e encheu de brilhos.

Para complementar a decoração, compramos escudos na 25 de março e fizemos vários brasões reais de veludo.

O bolo, criado a nosso pedido pelo Elena Stein, era um castelo delicioso!

Os docinhos com coroas em cima foram feitos pela Claudia Helena Del Poente

Foi a primeira vez que fiz os “sanduíches” de bolacha maizena com Nutella, um sucesso em qualquer ocasião

A mesa ficou assim:

A lembrancinha era um kit tesouro, com marshmallow e moedas de chocolate.

Bem, tinham outros brasões, escudos e tecidos enfeitando a festa. E o tradicional baú dessa vez ganhou alguns brilhos e continua muuuuuuitas coroas de princesas, espadas, anéis, pulseiras, armaduras e mini escudos, tudo comprado na 25. Mas nada de fotos…
Isso é algo que eu aprendi. Nas próximas festas vou deixar no mínimo algum parente responsável pelas fotos (ou por me lembrar de tirá-las!)

beijos
Mônica

 

9 thoughts on “Festa Baile das Princesas

  1. Gente!! Perfeito é tudo que eu quero fazer no niver de 5 anos da minha princesa, é o meu sonho fazer um baile de princesa.. com todas as crianças vestidas a caráter.Obrigada!!! vc me ajudaram muito!!

  2. Gente, fazer aquele castelo foi realmente insano! Só por um filho se faz isso. Varei a noite terminando de esculpir o isopor e tive de parar porque os convidados estavam chegando… As torres foram feitas com embalagem de papelão (de massa de textura de parede) que achei por aí, e os telhados tiveram papel chumbo colado (papel alumínio colorido, usado em chocolates, folha grande). O convite ficou bem mais legal do que aparece na foto, pois borrifei cola em spray e salpiquei de glitter nacarado cada um, e então coloquei num envelope colorido com o nome do convidado impresso em letras tipo manuscritas. Depois colei com uma etiqueta dourada (queria fazer o lacre, mas não deu) e um pedaço de fita. Fizemos vários emblemas de veludo coloridos e diferentes. Primeiro desenhei um croqui, depois cortamos o tecido com estilete e colamos as partes. Acho que foi uns 8 emblemas. Depois de pronto ficou tudo muito legal!

  3. Adorei!!!!!
    Fantástico o castelo!! Muito perfeito! Parabéns!!
    E me deu duas idéias pra fstinha da Clara; Vou fazer também esses biscoitos maravilhosos e talvez os docinhos de coroas!
    Parabéns!!!
    O bolo estava fantástico também…
    Beijocas!
    Ju e CLara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.