Festa de aniversário Japonesa

Home / Festa de aniversário / Festa de aniversário Japonesa
Festa de aniversário Japonesa

Festa de aniversário japonesa. Quer fazer algo realmente diferente no próximo aniversário da sua filha ou filho? Então pense em uma festa japonesa! As crianças vão adorar a comida bonitinha desse povo, o visual exótico, as brincadeiras. Para curtir, o ideal é que a garotada tenha mais de seis anos. Vale até usar maquiagem e roupas típicas para ficar mais divertido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DECORAÇÃO

Não é difícil decorar o local escolhido para a festa. Você pode comprar balões, lanternas e outros enfeites feitos com papel arroz. Ou até colocar a mão na massa e criar algo …

 

 

 

 

 

Alguns detalhes como leques e tsurus com estampas típicas também ajudam a dar o clima da festa…

E por que não providenciar chinelinhos de papel para a criançada relaxar?

 

 

Não esqueça de montar uma mesa bem bonita…

Não esqueça de detalhes como os hashis preparados especialmente para as crianças…

 

… ou talheres bonitinhos

Toalhinhas para limpar a mão antes de comer (que nem no restaurante!)

 

A comida pode estar disposta em cumbuquinhas coloridas ou em embalagens imitando os deliverys

 

 

COMIDINHAS

 

Lógico que vai ter sushis! Mas a disposição tem de ser bonita…

 

… e divertida!

 

Outra ideia é transformar outros alimentos em sushis também, usando pão de forma, presunto, cenouras e pepino, algas coloridas, carne…

 

Ou partir para algo simples, como tijolinhos de arroz com ervas e gergelim…

Não esqueça de outros sucessos entre a garotada, como os rolinhos primaveras e o yakissoba

 

Na hora da sobremesa, o tradicional formato oriental também está valendo. Olha só duas versões deliciosas com Nutella: a primeira com pão de forma integral e creme cheese…

a segunda com pão sírio e banana! Babei!

E nessa aqui, ainda tem a versão queijo e goiabada…

Você pode apostar também nas sobremesas tradicionais como a banana caramelada, o doce de feijão, o sorvete (em versão enfeitada com granulados coloridos)…

Ou vá de docinhos japoneses vendidos prontos em lojinhas. São lindinhos…

O bolo também pode imitar o formato das comidas típicas…

 

ATIVIDADES

 

A criançada vai adorar aprender a fazer tsurus, decorar hashis ou até customizar quimonos, todas atividades que envolvem criatividade…

Mas o auge da festa pode ser a aula de sushis!! Contrate um sushimam simpático e todos vão se divertir!

LEMBRANCINHA

As lojinhas orientais tem um monte de mimos que servem como lembrancinha: bonequinhas, mini lápis, balinhas, origamis, balinha…

 

 

O segredo é colocar em embalagens bem legais…

 

 

Outra ideia muuuuuuito legal

Dependendo da sua disposição e situação financeira, é levar um pequeno grupo de melhores amigos para um restaurante japonês. Você reserva antes, avisa que são crianças e escolhe uma mesa especial. Ali você pode até colocar sua decoração. Não esqueça das lembrancinhas…

 

 

Um beijo,

Mônica

 

eventão

20 thoughts on “Festa de aniversário Japonesa

  1. Oi Mônica! Só queria dar os meus parabéns pra vocês, a página é incrível!!! Estou acompanhando os posts faz algum tempo, pois meu aniversário de 12 anos é em novembro, e tenho que dizer; as dicas de festas são ma-ra-vi-lho-sas!!! Aliás, queria também dizer: crianças só rejeitam comida se não forem incentivadas! Eu sei por experiência própria. Meus pais sempre me incentivaram a comer de tudo (frutas, verduras, legumes, carne, etc…) e até hoje a unica coisa que eu não como é rúcula! Hahahah Mas enfim, o site é incrível!
    Bjos

  2. Olá!!!! Adorei as dicas que você deu sobre a festa Japonesa. Eu estava pensando em fazer uma festa assim no aniversario de 1 aninho da minha filha (ela é mestiça), mas estava quebrando a cabeça, não sabia oq dar de lembrancinha e nem oq fazer de enfeite de centro de mesa…. e tive algumas ideias com sua publicação….. Você sabe em que loja eu acho aqueles kit lembrancinha, tecido japonês e caixinha de docinhos japonês???? Sou do interior de SP e aqui não tem nada disso…vc eh de São Paulo? Sabe onde acho em São Paulo? Obrigada
    Tatiane

  3. OLÁ ADOREI A PUBLICAÇÃO DESSA FESTA JAPONESA… EU QUERIA SABER SE VC ACHA QUE FICA BOM UMA FESTA JAPONESA PARA ADULTOS. GOSTARIA DE FAZER UMA FESTA DESSAS NOS MEUS 50 ANOS. ADORO A CULTURA JAPONESA, PERTENÇO A UMA RELIGIÃO DE ORIGEM JAPONESA E JÁ FUI AO JAPÃO EM 2011. VC ACHA QUE É MUITA PAGAÇÃO DE MICA UMA FESTA DESSA PARA ADULTOS??? JÁ VIU ALGUMA??? GOSTARIA DE OBTER RESPOSTA,OK??? BJS!!!

  4. Gostaria de fazer uma festa de aniversario para minha filha que estrá fazendo 15 anos e ela adora a cultura japonesa. Só que não posso gastar muito, tem alguma dica? Aguardo contato.

  5. Boa Tarde!
    Vou fazer uma festa para minha filha e o motivo vai ser festa Japonesa,
    mas não sei aonde comprar este mimo em Brasilia.
    Se vc sabe de algum edndereço aqui por favor me enforme.
    Obrigada!

    1. Oi Amélia, especificamente de Brasília eu realmente não sei. O que posso lhe dizer é que aqui em São Paulo esses mimos japoneses são encontradas em … lojinhas de japoneses, aquelas cheias de coisinhas e guarda-chuvas. Será que tem isso por aí? Outra ideia é descobrir se tem alguém que saiba fazer os balões e tsuris com o papel. No restante, o que dará o clima são os quimonos, os hashis com cumbuquinhas, futtons, uma mesa baixa, tecidos ilustrados com letras japonesas, leques… Também dê uma olhada nos comentários da nossa seção Festas, pois pedimos para os fornecedores deixarem contatos ali. De repente tem alguem que te interessar aí em Brasília. Beijos e boa sorte, Mônica

  6. Minha Filha fará 18 anos em janeiro de 2013 e gostaria de fazer um aniversário
    com + – 150 pessoas. Escolhi o Tema Japonês. (Somos pessoas de vida modesta sem muito recurso). Gostaria que me orientasse sobre decoração simples, o que oferecer para comer e beber e lembrançinhas, arrumação. Não queremos contratar buffet. A comida faremos com a ajuda da família.

  7. Gostaria MUITO de saber como consigo as armações de leques( iguais os do cesto q a mulher segura) e qto custa, preciso de 20 peças.
    Aguardo ansiosa por uma resposta……obrigada
    Rosana

    1. Oi Sandra, você vai encontrar essas coisas principalmente na feira da Liberdade, que acontece de domingo perto do metro Liberdade. Nas ruas por perto também tem lojinhas que podem vender esse tipo de coisa. Vale a pena também ir na região da 25 de março, dar uma olhada na Camicado do centro. Na ladeira Porto Geral, perto do metro São Bento, tem duas lojas de fantasias e objetos para festas que são sensacionais. Outra ideia é você dar uma xeretada no google e descobrir “receitas” para fazer os leques e as lanternas. Também dê uma olhada na Rica Festas, uma loja especializada, mais cara, com produtos importados. Algumas vezes eles têm objetos mais orientais que podem ajudar na decoração. Espero ter ajudado!
      boa sorte!
      Mônica

  8. Por favor, adorei a materia estou fazendo uma festa japonesa para minha filha onde posso encontrar os leques e lanternas , poderia me passar os endereços

    Obrigada

    Patricia

    1. oi, patrícia.
      Vc mora em SP? Se sim, vc encontra tudo isso no Bairro da Liberdade, principalmente nas lojinhas da rua Galvão Bueno.
      abs e bos festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.