Fórmulas infantis só devem ser usadas na impossibilidade TOTAL E REAL de um bebê não ser amamentado

Home / amamentação / Fórmulas infantis só devem ser usadas na impossibilidade TOTAL E REAL de um bebê não ser amamentado
Fórmulas infantis só devem ser usadas na impossibilidade TOTAL E REAL de um bebê não ser amamentado

fórmulas infantisFalar de fórmulas infantis é sempre muito complicado. Nós aqui no Comer para Crescer apoiamos a amamentação até a última gota. Amamentamos nossos filhos e se pudéssemos amamentaríamos até o dos outros. Porque sabemos que o leite materno é o alimento perfeito para um bebê:

–  Sua composição oferece tudo o que a criança precisa para se desenvolver, em quantidades e variedades perfeitas, sem deixar faltar nenhum nutriente. Até a água está presente para garantir a hidratação.

– As crianças alimentadas ao seio são menos obesas e apresentam uma frequência menor de processos alérgicos nos primeiros meses de vida.

– Quando a amamentação ocorre da maneira correta, fortalece a musculatura da face, boca e língua, prevenindo problemas futuros de fala e oclusão de dentes.

– Aleitamento traz benefícios também de ordem econômica já que é de graça e pode ser transportado para qualquer lugar: basta a mãe estar junto ao filho.

– E um dos fatores mais importantes: o ato de amamentar fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho de uma forma que nada mais consegue.

Você pode acessar aqui, em Amamentação, vários posts que fizemos sobre o assunto, orientando sobre como amamentar, a importância do leite materno, como driblar os problemas que aparecem, como não desanimar!

Para que servem as fórmulas infantis

As fórmulas infantis foram criadas para serem usadas quando e se existe total impossibilidade de um bebê ser amamentado – lembrando aqui que existem sistemas de relactação e bancos de doação de leite em último caso.Mas em uma situação onde tudo seja impossível, o recomendado é usar fórmula e não leite de vaca, como muitos brasileiros fazem. O leite de vaca não é apropriado para bebês. Ele sobrecarrega o organismo infantil e pode causar alergias.

Compartilho aqui com vocês uma matéria que fiz para o site Bebê.Com sobre fórmulas infantis. Porque acho importante que os pais que precisem usar, saibam os tipos que existem, como eles devem ser preparados e o quanto deve ser dado.

beijos

Mônica

P.S.: Este post não é contra a amamentação. Também não foi comprado por nenhuma empresa de alimentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.