Fruta não precisa de açúcar

Home / Dicas / Fruta não precisa de açúcar
Fruta não precisa de açúcar

Fruta não precisa de açúcar. Eu sei, o título acima parece meio óbvio, até porque ninguém joga açúcar em cima de uma laranja literalmente. Mas, quantas vezes você não pensou em regar a salada de frutas com leite condensado, incrementar os pedaços de pera com chocolate derretido ou polvilhar inocentes rodelas de banana com açúcar e canela antes de irem para o microondas? Sim, tudo uma delícia – principalmente para quem tem paladar infantil como eu. O problema é que crianças precisam conhecer o verdadeiro sabor da fruta. E gostar dele!

Muitos pais incrementam o prato de fruta em uma tentativa de seduzir a criança. Acredite, não dará certo. Ela vai aprender a gostar do chocolate e do leite condensado, não da fruta. Deixe esse modo mais elaborado para dias especiais e quando a criança tiver mais de um ano. Enquanto isso, sirva a fruta in natura, bem fresquinha. E, de preferência, como junto com a criança mostrando todo o prazer que você tem nisso – e descubra uma forma de sentir esse prazer quando ele não ocorrer assim tão naturalmente. Eu, por exemplo, que não sou nenhuma fã da fruteira, já descobri que quando o melão vem cortadinho em um prato sou mais feliz. Acho pura poesia quem sobe no pé e come a fruta com casca e tudo, o suco escorrendo pelos dedos. Mas comigo soaria falso…

beijos

Mônica

6 thoughts on “Fruta não precisa de açúcar

  1. Até hoje eu tenho o hábito de colocar chocolate ou leite condensado em cima das frutas. Fica uma delícia. Risos. Mas, infelizmente, não é muito saudável. O importante é não exagerar. Tudo com moderação.

  2. Engraçado, exatamente hoje eu dei um pêssego para a minha filha de 1 ano. Ele não estava doce e ela fez uma cara muito feia. Acabou que ela não quis comer e olha que é uma tracinha.

    Infelizmente a história não é de sucesso, mas achei engraçada a coincidência.

    Eu também acho que não se deve pôr açúcar nas frutas. Eu mesma tenho que me controlar para não fazer isso.

    Abraço!

    1. Pois é, Sara, uma coisa que acabei esquecendo de comentar no post é que na hora de oferecer a fruta, a gente tem de ter sorte dela estar docinha. Isso pode ser um problema! Imagino mesmo que sua filha deve ter ficado com uma impressão esquisita do pêssego. Sabe, vou pesquisar e fazer um post sobre como a gente pode conseguir frutas melhores nesse sentido, para incentivar a criança a gostar…
      beijos
      Mônica

  3. Mô,
    Adorei o post. Os meninos sempre comeram a fruta in natura e de preferência pegando os pedacinhos com as mãos. Agora é que adoram “incrementar” as frutas com chantilly, cobertura de chocolate etc. Quando eles bebês a gente dava mousse de frutas, como de maracujá ou de limão.
    bjs
    Patricia

  4. Meninas! Agora sou leitora assídua do blog de vcs, tenho um pequeno de 5 meses, que logo logo vai começar a comer, então estou me preparando para dar o melhor para ele rsrs…

    Sigo vcs no twitter tb, adoro os textos

    beijo e ótimo ano para todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.