Papinha de bebê – Carne com aspargos e manjericão

Home / Papinhas / Papinha de bebê – Carne com aspargos e manjericão
Papinha de bebê – Carne com aspargos e manjericão

papinha de bebê

Papinha de bebê criada por Carole Crema, chef do restaurante Wraps

PAPINHA DE BEBÊ CARNE COM ASPARGOS E MANJERICÃOpapinha de bebê

Para fazer a papinha de bebê:

1 colher (chá) de azeite
1 colher (chá) de cebola picada
100 g de músculo bovino limpo
1/2 batata
3 aspargos frescos
4 folhas de alface
1/3 de talo de alho-poró
1 colher (chá) de manjericão
500 ml de água mineral
1 pitada de sal

Como fazer a papinha de bebê

Numa panela de pressão, refogue a cebola e o azeite e junte o músculo cortado em cubinhos. Adicione a batata, o aspargo, o alface, o alho-poró, o manjericão e a água. Espere ferver, coloque o sal e cozinhe na pressão por 15 minutos. Separe os sólidos do líqüido. Desfie bem a carne e amasse os outros ingredientes com o garfo, adicionando o líqüido conforme necessário para ajustar a consistência.

* essa receita de papinha de bebê foi publicada no jornal Folha de S. Paulo

Um beijo

Mônica

5 thoughts on “Papinha de bebê – Carne com aspargos e manjericão

  1. Olá, está é uma boa sopa para variar os sabores, e acostumas a criança a novas experiencias, porém, não é recomendado refogar nenhum alimento, pois ao aquecer o óleo ou, no caso, o azeite ele perde as propriedades que são de muita importância para crianças em fase desenvolvimento. Faça tudo sem o óleo e acrescnte na preparação já pronta.
    Bjs!

    1. Oi Luciana,
      Reproduzi essa receita de uma matéria que saiu na Folha de S. Paulo, como avisei na semana passada. Aliás, colocarei o crédito novamente.
      Você tem razão em um ponto. Não é aconselhável aquecer óleo ou azeite. Mas a razão que conheço, dada pela nutricionista Tânia Rodrigues, diretora da RG Nutri, em uma entrevista para a Patrícia, é que a queima do óleo produz uma substância que é irritante para a mucosa gástrica – a parte interna do estômago. O que levamos em conta aqui no blog é que refogamos com muito pouco azeite. Um pingo mesmo, e não a quantidade exagerada que o brasileiro costuma usar.
      Mas, sabe, o ponto que você levantou é legal. Vou entrevistar a própria dr Tânia para tirar mais nossas dúvidas, saber se mesmo esse pouquinho faz mal, se podemos, de repente, substituir por manteiga… Volto a falar no assunto em um próximo post.
      beijos
      Mônica

  2. Alguma dica para meu filho de 07 meses voltar a comer??? Ele comia bem e agora resolveu simplesmente fechar a boca para tudo, ja tem 02 semanas que ele so ingere liquidos e esta perdendo peso visivelmente….
    bjks

    1. Silvia, primeiro, não se preocupe tanto porque bebês são assim: tem dias que comem mais, outros menos. Minha pequena de um ano e meio também passou recentemente por uma fase que não queria comer. Foram duas semanas. Depois, do nada, voltou ao normal. Uma dica que posso te dar é a seguinte: não sei em que fase de mastigação seu pequeno está, mas ofereça papinhas bem cremosas, como sopinhas mesmo. E use alimentos que você saiba que ele gosta. Você disse que ele está ingerindo líquidos, então invista em papinhas quase líquidas! E dê bastante suquinhos. O leite também pode entrar em cena mais vezes. Agora se depois de três semanas a situação não mudar, vale uma ligada ou ida ao pediatra para verificar se ele não tem alguma virose ou qualquer outra doença que esteja prejudicando o apetite.
      beijos e boa sorte!
      Mônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.