Receitas de papinhas – sopa de frango

Home / Papinhas / Receitas de papinhas – sopa de frango
Receitas de papinhas – sopa de frango

Receitas de papinhas: mais uma deliciosa receita de papinha para você oferecer ao seu bebê. Dessa vez você vai aprender a fazer uma nutritiva sopa de frango com legumes, combinada com batata doce e lentilha.

Papinha 7
sopa de frango

SOPA DE FRANGO, BATATA DOCE E LENTILHA

Você vai precisar de:
½ mandioquinha picada (energético)
½ batata doce picada (energético)
½ cenoura picada (regulador)
½ abobrinha picada (regulador)
½ beterraba picada (regulador)
½ peito de frango (construtor)
1 colher (sopa) de lentilha cozida (construtor)
1/3 de cebola cortada em pedaços grandes
1 alho cortado em pedaços grandes
Azeite

Na hora de fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, junte o dobro de água filtrada e deixe cozinhar até ficar tudo bem mole. Separe o peito de frango e tire os ossos e a pele. Desfie a carne e volte para a panela para cozinhar mais um pouco. Retire os pedaços de cebola e alho, que estão ali apenas para dar gosto. Amasse tudo com um garfo ou passe pela peneira – a idéia é que seja mesmo uma sopinha – e regue com azeite. Corrija o sal se precisar e veja se ficou saborosa!

Um beijo da Mô

3 thoughts on “Receitas de papinhas – sopa de frango

  1. Prefira cozinhar a lentilha separadamente, com bastante água (não use panela de pressão!). Pode usar mais de uma colher. Deixe de molho em água fria por 20 minutos. Descarte a água, reponha água filtrada para toda a receita e cozinhe até ficar macia (uns 20 minutos, dependendo do grão). Depois de pronta, separe a lentilha e passe-a na peneira (faça o mesmo com o feijão e o milho, para remover as cascas, pois pode engasgar a criança e fazê-la tossir). Cozinhe o resto bem picadinho na água da lentilha e retorne o creme da lentilha à mistura.

  2. Há vários tipos de manga (manga-rosa, espada, bourbon, ubá, Tommy Atkins, Keith etc.). A que eu mais aprecio é a Palmer. Sabor excelente e quase sem fiapos, boa para dar para criança. Fique atenta.

  3. Adorei essa receita com lentilha! Vou tentar fazer pro Bento. Ah, sobre a manga, ele não rejeitou completamente… só não comeu com tanta vontade como as outras frutas. Daqui um tempo eu tento novamente pra ver a reação dele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.