Refrigerante caseiro

Home / Receitas / Bebidas / Refrigerante caseiro

6 thoughts on “Refrigerante caseiro

  1. Oi, Mô.
    Desculpe a demora. Eu achei bárbara a idéia de conversar com um nutricionista. Acho que esse assunto é bem extenso e até polêmico porque há mães que não servem suco e preferem dar a fruta mesmo. Em dou os dois.
    Selecionei duas receitas de refri que fazem sucesso aqui em casa:

    Refri de maçã

    1 maçã
    1/4 limão siciliano
    Um pedacinho de gengibre
    1/2 copo de água mineral com gás.

    Colocar as maçãs e o gengibre na centrífuga. Espremer o limão. Misturar os sucos e diluir com água mineral a gosto.

    Papaia Power

    1 mamão papaia
    1 pêssego sem caraço
    1 laranja
    água mineral

    Colocar o mamão e o pêssego na centrífuga e espremer a laranja. Misturar tudo e colocar água até obter a consistência desejada.

    Fique Ligado (dose extra de energia)

    20 grãozinhos de uvas tintas sem semente
    Água mineral com gás
    Colocar as uvas na centrífuga. Adicionar ao suco a mesma quantidade de água.

    bjao
    Lu

  2. Oi Lu! Obrigada pelo carinho! Primeiro queria dizer que adorei a dica do livro. Você não quer contar uma receita legal de suco, uma preferida do Bruno, aí a gente coloca num post?
    Sobre a dúvida de mandar os sucos caseiros para a escola, confesso que esse é realmente um problema. Uma ideia que meu marido deu foi mandar o suco congelado em um copo de plástico (congele sem a tampa e na hora de mandar para a escola, tampe novamente). Mas quer saber, acho melhor fazer a coisa direito: vou entrevistar uma nutricionista para esclarecer esse assunto para nós e ver se essa ideia do congelamento é válida e mantem as vitaminas. Aí postamos a resposta.
    A escola da Isabella dá o lanche lá e fazem sucos na hora, então nunca tive que me preocupar tanto com isso. Mas na hora de passeios mais prolongados ou viagens, achamos um suco de caixinha chamado Suvalan, de Bento Gonçalves, RS, que não tem açúcar nem conservantes. Foi o único que achamos. Aqui em São Paulo encontramos ele apenas no hipermercado Zaffari, dentro do Bourbon Shopping, na Pompéia. Mas você pode entrar em contato com eles para saber outras lojas. O site deles é http://www.naturalproducts.com.br e o sac é 0800 051 41 97.
    beijos

  3. Oi, Mô, querida.
    Resolvi sair da mesmice, isto é, da laranjada, e fazer sucos diferentes aqui em casa. Comprei o livro "Super Sucos para Crianças" (Larouse)e já fiz esses "refris" caseiros que foram um sucesso. O problema é que meu menino vai para a escola este ano e não sei como vou manter os sucos para ele. A maioria das mães manda os tais sucos de caixinha – que nunca dei. Como é possível fazer sucos e mandar na lancheirinha sem que eles percam todas as vitaminas após alguns minutos? Quais as frutas mais indicadas nesse caso?
    Bjo carinhoso.
    Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.