Teste sobre alimentação infantil

Home / Sem categoria / Teste sobre alimentação infantil

8 thoughts on “Teste sobre alimentação infantil

  1. Oba! Também acertei várias! A alimentação da Gabriela é umas das minhas maiores preocupações sobre ela, porque entendo que se alimentar bem e de forma saudável (e aí não só falo de alimentos saudáveis, mas da forma saudável de se relacionar com a comida) vale para a vida toda e nos ajuda a ter uma vida longa e feliz.

  2. Esqueci de dizer que também é até os dois anos que a criança aprende que comer pode ser um prazer – e não uma obrigação. E aprende que é legal comer na mesa, que a família se reúne nessa hora – ou tenta se reunir quando os horários batem. Que os talheres estão ali para nos ajudar. Que a sobremesa pode ser uma fruta e nem sempre um doce. E que existem os verdes!
    beijos

  3. Oi Lu, é uma ótima ideia de post. Porque quando dissemos que a criança desenvolve a relação com a comida até os dois anos, os especialistas falam na verdade de aprender a experimentar, a gostar de vários tipos de sabores. Mas o paladar muda sim durante toda a vida. Eu, por exemplo, só gostava de chiclete de tutti fruti. Hoje só gosto de hortelã. Tem o fato também de se acostumar. Por exemplo: podemos nos acostumar a comer comida com menos sal e a não usar açúcar em nada (ai,ai). Vou pesquisar mais sobre o assunto e entrevistar alguém bacana para fazer esse post, ok?
    beijos

  4. Oi,Mô.
    Eu tbm errei a primeira. Afinal, a gente come a vida toda – e muda o tempo todo- então nossa relação com a comida tbm se constrói assim. Há coisas que eu comia quando era criança e que hoje não como e há outras que aprendi a gostar. Que tal outro post para tratar disso?
    Bjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.