Um brigadeiro diferente… e delicioso!

Home / Receitas / Um brigadeiro diferente… e delicioso!
Um brigadeiro diferente… e delicioso!

A Anna Muggiati entrou em contato para falar sobre o blog dela, o Cook Play Explore, e fiquei apaixonada. A proposta é uma delícia. Como ela mesma explica, “somos três mães em tempo integral, moramos na California e nos encontramos semanalmente para cozinhar e brincar com as crianças. Daí compartilhamos as receitas no blog. A idéia é expor os paladares de nossos filhos (entre 3 a 6 anos de idade) a diversos tipos de culinária (Brasileira, Asiática e Norteamericana), e defender a idéia de que comida boa é mesmo a que se faz em casa.”

Não é demais? Para vocês terem uma ideia, traduzi com adaptações (a original está aqui) uma receita bem saborosa  e fácil do que elas chamam de Fudge Balls, o brigadeiro:

1 lata leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
40 gramas de chocolate ao leite ralada em um ralador de queijo ou chocolate granulado de qualidade

Derreta a manteiga em uma panela de fundo grosso. Aos poucos, adicione o leite condensado, mexendo vigorosamente com uma espátula a prova de calor. Adicione o cacau em pó e continue mexendo. Deixe em fogo baixo e mexa constantemente, sempre tomando cuidado para que a massa não queime no fundo da panela. Quando atingir uma textura semelhante ao do caramelo, desligue o fogo e transfira para uma superfície untada com manteiga ou óleo vegetal. Depois que esfriar, faça pequenas bolas passe pelo chocolate ralado.

Um beijo da Mônica

6 thoughts on “Um brigadeiro diferente… e delicioso!

  1. Nossa, ficou maravilhoso! Fiz p o meu irmãozinho de 3 anos, e ele A-M-O-U comemos eu e ele assistindo um filminho bem legal, e foi ótimo porque o tempo também contribuiu, tava aquele friozinho gostoso, sabe? muito obrigada! meus brigadeiros serão sempre com essa receita agora, beijão prin! ♥

  2. Olá!
    Experimentem fazer o brigadeiro com cerca de 4 colheres de sopa de creme de leite…a textura fica muito mais aveludada e o gosto é ainda melhor!
    Abraços,
    Nana.

  3. Uau, que delícia! Eu também prefiro fazer brigadeiro com cacau em pó porque fica menos doce e com mais gosto de chocolate. Maridão não curte muito, diz que fica amargo demais 😉

  4. Olá!
    Cheguei até aqui enquanto procura por imagens no google.
    Já vasculhei esse blog e estou amando. Até me esqueci das imagens, tamanho o envolvimento com os temas dos posts.
    Pq não conheci antes?????
    Tenho um filho de 7 anos e um de 1!
    Estou seguindo e vou divulgar este blog lá no meu cantinho.

    Bjocas,
    Ale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.