Você incentiva o seu filho a se exercitar?

Home / Dicas / Você incentiva o seu filho a se exercitar?

Nossos esportistas: Úrsula, Isabella, Miguel e Samuel
Nossos esportistas: Úrsula, Isabella, Miguel e Samuel

No último sábado, dia 15 de junho, eu e Patrícia participamos da 17 corrida Pão de Açúcar Kids aqui em São Paulo junto com nossos filhos. Foi minha primeira vez em um evento assim e fiquei simplesmente maravilhada. Cinco mil crianças inscritas aguardavam ansiosas para correr em suas categorias, felizes de estarem ali.

Bem… crianças são crianças e é lógico que iam gostar de tudo aquilo. O que me chamou a atenção mesmo foi a disposição dos pais de levar seus filhos para participar. Acordar cedo no final de semana, descobrir onde estacionar o carro, entrar na fila para pegar kits, andar de lá para cá para achar o local correto da sua categoria e ficar aguardando o momento do seu filho correr – o que pode demorar horas – não é para qualquer um. Mesmo assim eles estavam lá, dispostos e sorridentes, incentivando as crianças desde a largada até o momento de pegar a medalha – distribuídas para todos,aliás, já que o objetivo do PAKids não é a competição e sim a participação.

Foi bem emocionante ver as famílias reunidas. E mais ainda, observar como as crianças se animam e saem de lá falando “como é gostoso se exercitar”. Se por um lado temos de cuidar da alimentação dos nossos filhos para ajudar em seu desenvolvimento, por outro, podemos mostrar como a atividade física completa o quadro. Não é fã de corrida? Vá de outros esportes. Ou simplesmente faça sua família se mexer! Vale caminhadas, passeios de bicicletas, pular corda, jogar bola no quintal de casa, subir de escadas ao invés de usar o elevador, e o que mais a criatividade deixar.

Eu simplesmente adorei ver minhas filhas fofas participando ali como gente grande e assistir aos filhos da Pati, já veteranos, empenhados em suas performances. Fiquei apaixonada e agora quero participar de todas.

beijos

Mônica

 

2 thoughts on “Você incentiva o seu filho a se exercitar?

    1. Oi, Lele.
      O clima é muito legal mesmo. Os pequenos se divertem à beça. Esse ano eu percebi que o Samuel se sentiu pressionado por chegar em primeiro apesar de a gente falar que é um incentivo à participação, mas não adiantou. Ele chegou quase chorando pq não tinha chegado entre os primeiros, acabei até dando uma bronca nele para que se controlasse. Mas os pequenos encaram como uma festa, uma participação. Vale muito a pena mesmo.

      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.